quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Corte de cabelo masculino: tendências para 2016

Corte de cabelo masculino: tendências para 2016

Ainda estamos na metade de 2015 e já há especulações do que fará a cabeça dos homens no próximo ano. Mas apesar do alvoroço, não devemos ter muitas variações de cortes e penteados em 2016.
Uma das maiores novidades é o rabo de cavalo masculino. Muitos homens estão adotando o novo visual como consequência do coque, que está fazendo um sucesso tremendo esse ano.
Outros cortes como o razor part e o undercut devem continuar sendo muito pedido nos barbeiros e nos salões do Brasil e do mundo. Abaixo, veja as principais tendências de corte de cabelo masculino 2016:

Topknot – Coque masculino



Esse ano o topknot, ou também conhecido como coque samurai, virou febre entre os homens e certamente estará presente na cabeça dos marmanjos no próximo ano também.
Alguns criticam o estilo, enquanto outros se adaptam ao visual. O coque cai muito bem em alguns homens, mas o estilo da pessoa ajuda, ou seja, seu style deve acompanhar o penteado ou corte de cabelo, caso contrário parece que alguma coisa está fora do lugar. É bom tomar cuidado ao adotar o coque.

Corte clássico repartido de lado


Uma das tendências para o próximo ano é o corte curto repartido de lado. Esse é um clássico que nunca sai de moda e que encaixa perfeitamente em um visual mais arrumado. Muitas celebridades adotam o penteado para ir em eventos importantes.

Razor part – Repartido com navalha



Mais um visual que conquistou seu espaço em 2015 e deve continuar fazendo sucesso entre os homens no próximo ano é o razor part. Criado a partir de uma forte influência militar, o corte pede as laterais raspadas e um risco lateral bem acentuado feito com navalha.
A grande vantagem desse corte é que pode ser feito em diversos tipos de cabelo. Contudo, antes de adotar o visual, é bom ressaltar que para manter o “riscado”, é necessária uma manutençao de três dias a uma semana.

Topete masculino: Undercut ou pompadour?


O topete é usado em todas as épocas. Quem não lembra topete fenomenal do Ronaldo em 2002? Ainda bem que tudo passa e os topetes de hoje estão muito melhores. Existem dois topetes que estarão em alta em 2016: um deles é o topete com o corte undercut.
O corte pede o cabelo bem raspado do lado e com muito volume em cima da cabeça. Enquanto o outro topete do momento é o pompadour, na qual o cabelo é grande no topo e as laterais são penteadas para trás.

Cabelo crespo: Laterais curtas


Para quem tem cabelo crespo a variedade de cortes e penteados também é grande. Quem quiser adotar um novo visual em 2016 a dica é manter as laterais do cabelo curtas.
É possível adotar as mechas torcidas ou alisadas com um tamanho na parte de cima maior, um moicano com a lateral raspada, enfim, as possibilidades são muitas.

Quer adotar um desses estilo ligue para um dos melhores barberstyle do momento Everaldo Correa 


Salão Samuka 
Praia da Costa 
Rua Castelo Branco 243
Vila Velha;ES

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Cabelos brancos charme ou não?

Deu branco: como lidar com cabelos grisalhos precoces

Um dia sua cabeça vai ficar branca como algodão. Mas se o processo começou cedo, veja como atenuar os cabelos brancos ou, pelo menos, dar a eles um bom trato.
Importante é começar a cuidar mais dos cabelos brancos, para evitar que fiquem secos e amarelados


Do cabelo branco ninguém escapa, mais cedo ou mais tarde. Chato é ter de encará-los no espelho muito antes da hora. Pois é, alguns homens já descobrem os primeiros fios brancos a partir dos 18 anos. Muitos estão com a cabeça lotada de grisalhos por volta dos 30 anos. Alguns caras entram em guerra contra o espelho e elegem o cabelo branco seu inimigo público número 1. Outros decidem explorá-los como um charme a mais. Para nossa sorte, a canície (o nome feio da despigmentação dos fios) é mais aceita, e até valorizada, na cabeça masculina. Tanto que alguns homens fazem ainda mais sucesso com as mulheres por causa da cabeleira grisalha (alô, George Clooney!),
Um dia sua cabeça vai ficar branca como algodão, não há dúvida, mas se isso está acontecendo antes do tempo, há como disfarçar a melena alva com diversos produtos e procedimentos. O mais importante é começar a dar aos cabelos branco o trato que eles pedem, para evitar que fiquem secos e amarelados.
Segundo os especialistas em cabelo, o principal fator que influencia o surgimento e a quantidade dos brancos é genético. Se seu pai ou avô tiveram fios grisalhos muito cedo, há grande risco de você ir pelo mesmo caminho. Ah, seu cabelo está branco de tanta preocupação? Os especialistas garantem que neuras em geral não têm relação com o branqueamento dos fios, ao contrário da calvície, que está bastante ligada a estresse, ansiedade e depressão.
Bigode, barba, pelos do peito e da virilha também ficam grisalhos (nessa ordem) e em diferentes fases da vida, porque a concentração das células de pigmentação é diferente em cada parte do corpo.
Antes de tudo, um aviso importante: arrancar fio branco não é uma boa opção, ainda mais se forem muitos. Essa medida radical pode causar uma inflamação local. Então deixe como está.
POR QUE O CABELO FICA BRANCO?
“A descoloração acontece quando começam a morrer os melanócitos, as células que produzem a melanina, pigmento que dá a cor ao fio”, explica o tricologista Valcinir Bedin.  A idade em que o processo começa é determinado pelos fatores hereditários.
POR QUE O CABELO BRANCO É SECO E GROSSO?
Sua estrutura também é diferente. O cabelo branco é mais grosso e poroso, porque o espaço dos melanócitos é substituído por ar, o que engrossa o fio, segundo o especialista. Também é mais seco porque o fio não retém água em quantidade suficiente para ficar bem hidratado.
POR QUE O CABELO BRANCO FICA AMARELADO?
Justamente pelo fato de os fios serem mais porosos, fumaça de cigarro e sujeira de poluição aderem a eles com mais facilidade, diz Bedin. Resolver isso é fácil: basta começar a usar xampu masculino específico para cabelos grisalhos. Ele tem pigmentos roxos que neutralizam o tom amarelado dos fios, podendo ser usado todos os dias ou alternadamente com outro xampu suave.
TINGIR OU NÃO TINGIR?
Se seus cabelos brancos forem precoces, a resposta é não. A menos que você queira ficar a cara dos políticos de Brasília. Para quem quer dar uma diminuída nos focos grisalhos mantendo a aparência natural do cabelo, o ideal é recorrer ao reflexo invertido, que disfarça a quantidade de fios brancos por meio de tintura feita apenas em algumas mechas. “É atualmente a técnica mais usada nos salões”, diz o cabeleireiro Ricardo Rodrigues, do salão Studio W (SP). Uma touca com pequenos orifícios separa pequenas mechas de fios, que são tingidos na cor original. A qualidade do resultado final depende da habilidade do profissional, já que o procedimento é quase artesanal. “Quanto menor a quantidade de fios selecionados pelo cabeleireiro em cada mecha, mais natural fica o tingimento”, explica Ricardo.
Outra opção dos salões é a aplicação dos tonalizantes de uso profissional, que são tinturas de uso restrito aos salões. Você também pode tentar fazer em casa, recorrendo aos tonalizantes (masculinos, ok?) vendidos em drogarias, que também costumam dar bons resultados. Mas a gente sugere que você faça um teste numa mecha pequena antes de mergulhar de cabeça na coloração.

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Undercut ou Razor Part? Qual corte é a sua cara?

Undercut ou Razor Part? Qual corte é a sua cara?


Os cortes de cabelo campeões na preferência masculina têm muito em comum, mas também diferenças. A gente acaba com a  confusão explicando os dois. 



Você com certeza já conhece o corte de cabelo Undercut. Mas e o Razor Part? Esses dois cortes, considerados as maiores tendências masculinas de 2015, têm muitos pontos em comum, mas também certas particularidades que os distinguem. Para colocar um ponto final na confusão, e dar uma forcinha para você escolher aquele que melhor combina com seu estilo, Homem no Espelho fez este post para destrinchar tudo sobre os dois estilos de corte, atualmente tão democráticos. Vamos lá?



O UNDERCUT






Só para lembrar, esse é um formato inspirado no tradicional corte militar, bem aparado nas laterais e com maior volume na parte de cima. Tem influências da década de 1950 e do estilo rockabilly, marcado pelos topetes e cabelos brilhantes fixados com gel.
O corte militar é diferente do Undercut porque não há tanta flexibilidade em relação ao comprimento e versatilidade no penteado. No estilo militar, os cabelos são bem rentes nas laterais, quase que zerados na máquina, e têm comprimento uniforme na parte de cima, com fios bem curtos.
Já no estilo Undercut, as madeixas mantêm-se curtas dos lados, mas há mais variação de comprimentos, mais ou menos curtos, à escolha do freguês. O cabeleireiro também pode trabalhar as laterais com mais nuances (com os fios aparados em degradê, por exemplo). Na parte de cima da cabeça, há liberdade para escolher entre fios mais curtos ou bem longos, nesse caso explorando a possibilidade de criar franjas, topetes, modelar o cabelo de jeito “bagunçado”, arrepiado ou comportado, dando mais personalidade aos penteados.
Entre as celebridades que adotaram esse estilo de cabelo estão famosos como David Beckham, Justin Timberlake, Zayn Malik (da banda One Direction), Adam Levine (do Maroon 5), Justin Bieber, Mateus Verdelho e Henri Castelli.

O RAZOR PART





Bem, esse foi um corte bastante popular nas décadas de 1930 e 40, que foi redesenhado para os dias de hoje e ganhou a preferência dos homens que buscam um penteado estiloso. A inspiração do corte atual vem do estilo vintage e old school, dos ambientes das antigas barbearias (por isso, o nome “razor”, navalha em inglês), que hoje voltaram à moda, e dos penteados masculinos clássicos dos tempos dos nossos avôs.
O próprio nome já sugere o conceito do corte: “Parte em Navalha” ou “Navalha em Parte”. O que significa que o cabeleireiro faz um corte com navalha, deixando o couro cabeludo à mostra numa risca bem marcada, onde o cabelo é repartido. As laterais são bem curtas, quase totalmente raspadas, quase sempre usando a máquina no lugar da antiga navalha.
É preciso cuidado ao reproduzir esse penteado, já que um centímetro a mais ou a menos, para cima ou para baixo, faz uma enorme diferença no resultado final. Uma escolha errada pode prejudicar a aparência elegante ou sofisticada buscada nesse tipo de corte.
Além disso, o que caracteriza o penteado Razor Part é o topete penteado para trás que começa na risca, deixando bem alto no cabelo nessa parte da cabeça. Outra característica é o aspecto brilhante e molhado, proporcionado pela finalização com gel ou pomada com mais brilho. Esse corte também faz uma bela parceria com os vários tipos de barbas da moda. A gente vê muito por aí a combinação das barbas longas em estilo lenhador (também conhecido por lumberjack) com o cabelo brilhante e repartido do lado do jeito Razor Part. É um visual bem bacana, porque passa um ar de modernidade que consegue ser, ao mesmo tempo, clássica e elegante.
Entre os caras conhecidos que se renderam a esse estilo de cabelo estão David Beckham (ele está em todas e sempre muda de penteado para acompanhar tendências!), Cristiano Ronaldo, Ricky Martin, Harry Louis e Caio Castro — aqui no Brasil um exército de homens está copiando o corte do Grego da novela das seis.
E aí? Já sabe qual dos dois cortes faz mais seu estilo? Tanto o Undercut quanto o Razor Cut caem bem em praticamente todos os tipos de cabelo (lisos, crespos, ondulados, finos, grossos), mas um deles pode combinar melhor com seu formato de rosto ou, então, dependendo do comprimento, ser mais fácil de modelar e pentear no dia-a-dia. Seu cabeleireiro pdoe dar uma força para ajudar você a se decidir.